A Irlanda já está recebendo intercambistas, seja para cursos de curta duração, como para longa duração. Conheça os 5 motivos pelos quais você deve já programar o seu intercâmbio agora, se você pretende estudar na Irlanda depois de tanto tempo sem sair do Brasil.
Aproveite que o país já está de portas abertas para os brasileiros e garanta a sua vaga para o intercâmbio!
Irlanda é um dos países com vacinação mais avançada
A porcentagem de pessoas que estão totalmente vacinada é de cerca de 75%. E é por este motivo que o país se sente tranquilo para voltar a receber os estudantes internacionais.
Sim, você precisa se adequar as regras de entrada, que são: estar totalmente vacinados com: Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Janssen; ou cumprir quarentena de 14 dias e apresentar resultado negativo de teste de covid, se não estiver totalmente vacinado.
Diversidade cultural na capital irlandesa
Cosmopolita, Dublin é conhecida por receber intercambistas e visitantes do mundo inteiro. Há uma grande variedade de restaurantes, com opções de diversos países, do francês ao indiano.
Além disso, assim como o brasileiro, o povo irlandês é adepto da cerveja e dos barzinhos – os famosos pubs. Sem falar na mensagem de respeito às diferenças que Dublin e Cork trazem consigo ao serem completamente amigáveis com os diferentes sotaques que passam por lá. “Em nossa escola, temos professores nativos e também de outras nacionalidades. O país é muito aberto aos estudantes e costuma recebê-los muito bem”.
Possibilidade de trabalhar durante o curso
Na Irlanda, o estudante pode trabalhar em período integral durante as férias, e meio período durante o período de aulas. Isso ajuda o aluno a arcar com as despesas de estar em um país estrangeiro.
Algumas escolas oferecem férias flexíveis, ou seja, é possível tirar os dias de descanso conforme a necessidade. São seis meses de aulas e dois de férias, que podem ser tirados como o estudante preferir. Isso facilita muito a decisão do aluno sobre trabalho e também sobre eventuais viagens.
A Irlanda possui excelentes oportunidades de trabalho
Empresas como Google, Facebook e Apple já possuem filiais em alguma cidade da Irlanda, enquanto a Amazon deve abrir uma sede por lá em breve.
Áreas como Tecnologia da Informação, Marketing Digital, Engenharia e Enfermagem são bastante promissoras, mas para aproveitar as vagas é preciso ter nível mais avançado de inglês. Por isso, vale a pena investir em um bom curso, mesmo que você já fale o idioma razoavelmente. Afinal, estes postos de trabalho exigem que sua comunicação seja realmente clara e fluente.
Proximidade da Irlanda para outros países
Reino Unido, Espanha, Portugal, Bélgica e França são alguns países que ficam muito próximos da Irlanda. Com a ajuda das companhias aéreas de baixo custo, chamadas low coast, é possível aproveitar promoções de voos bem acessíveis para conhecer qualquer um desses países em apenas um fim de semana.
Bônus: Novo salário mínimo da Irlanda
A Irlanda já anunciou qual será o novo salário mínimo do país. A partir de 1º de janeiro de 2022, o valor do salário mínimo será de 10,50 euros a hora.
Se você quer aproveitar essa chance, não deixe para depois o seu projeto de intercâmbio. Por ter passado muito tempo sem receber estudantes, algumas escolas estão com vagas disponíveis só para a partir de abril/22.
Aproveite para tirar seu intercâmbio para a Irlanda do papel ainda este ano.